Início Economia Prefeitura apoia “Desafio entre rios” com músicos da FMCMC

Prefeitura apoia “Desafio entre rios” com músicos da FMCMC

COMPARTILHAR

Maestro e músicos da Banda Escola, da banda infantil juvenil Heitor Vila Lobos e “Friends Blows”participaram do evento (Fotos: FMCMC)

Levando beleza e leveza a um público de canoas e espectadores às margens do Rio Parnaíba, as bandas de música “Friends Blows” da banda infantil juvenil Heitor Vila Lobos e o músico Enaldo Freire da Orquestra Sinfônica de Teresina participaram na tarde de domingo (25) da 2⁰ edição do “Desafio entre rios”.

O evento que levou cerca de 100 embarcações no corredor fluvial do Rio Parnaíba, que interliga o bairro Angelim ao Parque Ambiental encontro dos rios (no Poty Velho), teve o apoio da Prefeitura de Teresina em um evento cheio de cultura, tradição e musicalidade.

De acordo com o Presidente da Fundação, Neto do Angelim, o evento levou beleza, música e descontração aos Teresinenses. “Fazemos questão de apoiar essas ações que resgatam as belezas naturais da Capital e que ressaltam o valor turístico das margens e coroas dos rios rememorando o início de Teresina”, enfatizou.

Segundo o maestro das Banda Escola, Micael Fidelis os músicos da Banda Escola se concentraram na coroa do Rio Parnaíba com dois maestros do projeto, 4 alunos da banda infanto juvenil , além do músico Enaldo Freire, flautista da orquestra.

“O evento foi emocionante, levamos um repertório pop de música instrumental em um cenário inspirador, em meio a natureza, mostrando o encanto das belezas naturais de Teresina”, finalizou.