Início Economia Prefeitura faz levantamento topográfico na Vila Meio Norte para regularizar 700 imóveis...

Prefeitura faz levantamento topográfico na Vila Meio Norte para regularizar 700 imóveis na região

COMPARTILHAR

Prefeitura faz levantamento topográfico na Vila Meio Norte para regularizar 700 imóveis na região. Foto (Ascom/ETURB).

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), finaliza, nesta quinta-feira (26), o levantamento topográfico da Vila Meio Norte, zona leste de Teresina. A ação é uma das primeiras fases do processo de regularização fundiária.

Segundo a diretora de Coordenação Fundiária da ETURB, Thaís Rosal, a estimativa é que 700 imóveis sejam regularizados na região.

“O levantamento topográfico é a coleta de dados que envolve a medição e o mapeamento preciso da área e de seu entorno. Esse levantamento inclui a forma do terreno, a divisão dos lotes, a localização das construções, das estradas, dos lagos e de todos os demais elementos geográficos e estruturais. Isso é essencial para o planejamento urbano e é a base da representação gráfica do local”, explica Thaís.

A coordenadora da REURB, Camilla Rosal, acrescenta que após o levantamento topográfico será enviada uma equipe com um drone para a realização do mapeamento aéreo.

“Depois faremos uma visita técnica no local para conversarmos com os moradores sobre o histórico da vila e marcarmos a audiência pública”, informa Camilla Rosal.

O presidente da ETURB, João Duarte, frisa que paralelamente às ações na Vila Meio Norte, as equipes também estão atuando na regularização do Residencial Dandara dos Cocais, zona norte, e da Vila Teresa Britto, zona leste.

“No Dandara dos Cocais nós já vamos iniciar a fase dos cadastros das famílias no final deste mês e na Vila Teresa Brito já estamos finalizando os cadastros. Temos também várias outras áreas que estão na fase do cartório, que é a etapa final de todo o processo. Estamos trabalhando duro para cumprir nossa meta de regularizar 30 núcleos urbanos neste ano”, afirma o gestor.