Início Economia Prefeitura marca audiência pública no Dandara dos Cocais para avançar na regularização...

Prefeitura marca audiência pública no Dandara dos Cocais para avançar na regularização fundiária de 300 imóveis

COMPARTILHAR

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), realizará audiência pública neste sábado (21) para tratar sobre o processo de regularização fundiária no Residencial Dandara dos Cocais, localizado na região da Santa Maria da Codipi, zona norte da cidade.

A audiência será realizada às 9h, na Escola Municipal Poeta da Costa e Silva e todos os moradores estão convocados para participar.

“A regularização fundiária do Dandara dos Cocais é alvo do Termo de Cooperação Técnica assinado entre o IFPI, a Defensoria Pública do Piauí e a ETURB, com o objetivo de beneficiar centenas de famílias teresinenses. No Dandara dos Cocais, a estimativa é que cerca de 300 famílias recebam o registro de seus imóveis”, afirma a coordenadora da REURB, Camilla Rosal.

No último dia 15 de setembro, alunos e professores do Instituto Federal do Piauí (IFPI) realizaram o levantamento topográfico do perímetro do residencial. Eles são responsáveis pela parte de georreferenciamento do processo, acompanhados pela Coordenação de Projetos da ETURB. Já a Defensoria Pública atua juntamente às famílias, auxiliando na parte da documentação necessária.

“A audiência pública é a última fase antes do início do cadastro das famílias. Na audiência, explicamos aos moradores como ocorre a regularização do imóvel, os documentos necessários para conseguir o registro e a importância disso para eles”, acrescenta a diretora da REURB, Thaís Rosal.

Meta do ano

O presidente da ETURB, João Duarte, frisa que agilizar os processos de regularização fundiária é uma determinação do prefeito Doutor Pessoa, para atingir a meta de regularizar 10 mil imóveis até o final do ano, abrangendo 30 núcleos urbanos.

“Temos buscado alternativas para agilizar e facilitar o nosso trabalho e temos avançado bastante. Trabalhamos muito para ajustar o sistema para atender ao que precisamos e agora aumentamos a equipe. Nosso objetivo é realizar o sonho das pessoas de terem o documento de seu imóvel, de terem segurança jurídica”, afirma o presidente João Duarte.