Após resultados positivos em Lagoa do Piauí, aplicativo será estendido para os 224 municípios do estado.
Durante a cerimônia do Prêmio Alfa-10, realizada nesta quarta-feira (23) e que reconheceu 104 escolas públicas estaduais pelos avanços na alfabetização na idade adequada, o governador Rafael Fonteles anunciou a expansão do aplicativo Piauí Primeira Infância para todos os municípios do estado.
A ferramenta, voltada ao fortalecimento das políticas públicas para crianças de 0 a 6 anos, foi inicialmente implantada como projeto-piloto em Lagoa do Piauí. De acordo com o governador, os resultados alcançados na cidade foram bastante satisfatórios, contribuindo para o monitoramento do desenvolvimento integral das crianças, com atuação conjunta nas áreas da saúde, educação e assistência social.

“Vamos disponibilizar o aplicativo Piauí Primeira Infância para todos os municípios do estado. A experiência em Lagoa do Piauí foi exitosa para monitorar o desenvolvimento integral das crianças, olhando para educação, saúde e assistência social. Agora, vamos levar aos demais municípios que queiram participar dessa política de desenvolvimento da primeira infância”, destacou o governador Rafael Fonteles.
A coordenadora do Pacto pelas Crianças, Isabel Fonteles, também ressaltou a importância da ferramenta. Segundo ela, o aplicativo vai reforçar o elo entre as famílias, gestores e profissionais que integram a rede de proteção à infância. “Essa tecnologia reafirma o nosso compromisso com o futuro das nossas crianças. Ela fortalece as ações do Pacto pelas Crianças ao criar uma rede de cuidado integrada, conectando profissionais de diversas áreas. Estamos implementando um sistema eficiente, que agora chegará a todo o Piauí, com o objetivo de garantir uma infância mais saudável e cheia de oportunidades”, concluiu a primeira-dama.
