Início Tecnologia Sefaz Investe na Capacitação de Servidores para o Uso da Inteligência Artificial”

Sefaz Investe na Capacitação de Servidores para o Uso da Inteligência Artificial”

COMPARTILHAR

 A capacitação, por meio do curso “Domine o ChatGPT: do básico ao avançado”, visa aumentar a eficiência no trabalho, melhorando a prestação de serviços para a sociedade

A aula inaugural do curso “Domine o ChatGPT: do Básico ao Avançado” foi realizada nesta quarta-feira (4) para os servidores da Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI). A especialista em Análise de Dados e Professora de Microeconomia, Tabi Thuler, que também coordena Pesquisas Estatísticas, foi a responsável por ministrar a primeira aula.

O curso tem como objetivo ensinar os participantes a utilizar a Inteligência Artificial (I.A.) para criar novas oportunidades que aprimorem tanto as atividades profissionais quanto as do dia a dia.

Além dos servidores, estiveram presentes na aula inaugural os superintendentes de Gestão, Cristovam Cruz, e de Administração Financeira, Logística e Tecnologia (SUPAFT), Ricardo Pires, bem como o diretor da Unidade de Gestão, Inovação e Transformação Organizacional (UNIGEST), Emanuel Ribeiro, que solicitou o curso em parceria com a Escola Fazendária.

“Seguindo as diretrizes do governador Rafael Fonteles, que visa transformar o Piauí no estado mais digital do país, a Sefaz precisa estar preparada para o uso da Inteligência Artificial. Este curso tem o propósito de capacitar nossos servidores para utilizar essa ferramenta global”, afirmou Cristovam Cruz, superintendente de Gestão.

O superintendente Ricardo Pires elogiou o entusiasmo dos servidores em participar do curso, destacando que o ChatGPT é uma ferramenta valiosa para aumentar a eficiência no trabalho. “Nossos servidores estão atentos a essa nova realidade. As vagas do curso foram preenchidas em tempo recorde. A intenção é capacitar nossos servidores para que adquiram mais conhecimento sobre o tema, interajam com essa realidade e usem a ferramenta para melhorar a produtividade e oferecer respostas mais satisfatórias à sociedade”, destacou Pires.

O curso inclui três aulas práticas, com a primeira ocorrendo nesta quinta-feira (05/09), das 8h às 10h, e as demais nos dias 11/09 e 12/09, no mesmo horário.

Durante as aulas, serão discutidos casos reais e realizadas oficinas práticas sobre o uso do ChatGPT. As aulas são síncronas, permitindo que os instrutores respondam a dúvidas em tempo real.