Os selecionados estão capacitados para contribuírem na política de assistência social do município Fotos: Ascom/Semcaspi
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio da Gerência de Programas de Transferência de Renda (GPTR), realizou, nesta quarta-feira (13), o encerramento da capacitação para entrevistadores sociais do seletivo Procad SUAS. A capacitação ocorreu durante uma semana com os 12 entrevistadores aprovados no processo seletivo para vagas temporárias.
De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, os selecionados estão capacitados para contribuírem na política de assistência social do município.
“Encerramos a capacitação dos entrevistadores sociais que foram selecionados. Todos aprovados com sucesso! O município só tem a ganhar com profissionais qualificados e para a Semcaspi é um prazer ter participado da capacitação e do crescimento destas pessoas. Nossos parabéns aos que foram selecionados, que irão contribuir com a política de assistência em nossa cidade”, fala.
Rosemary Santana, gerente de programas de Transferência de Renda da Semcaspi, explica que a capacitação foi um sucesso e que foi pensada para que os entrevistadores tenham pleno conhecimento da sua ferramenta de trabalho durante as visitas.
“Nós concluímos com sucesso a capacitação com os profissionais que vão trabalhar conosco por um período de seis meses no programa Procad SUAS. A capacitação para entrevistadores sociais foi finalizada com êxito, onde todos, durante períodos de uma semana, entenderam a política de assistência social, conheceram também como preencher os formulários o Cadastro Único, que serão suas ferramentas de trabalho em campo. Então, foi um momento rico de troca de informações, de muito aprendizado, e, em breve, nós teremos esses profissionais executando as ações propostas pelo Procad SUAS em nosso município”, conta.
Leandra Vieira, assistente social e agora entrevistadora social, fala das suas expectativas com a vaga e da importância da capacitação.
“Eu estou com muita expectativa sobre o campo, e a capacitação o que tem me auxiliado a relembrar sobre a política de assistência social, além de entender o passo a passo do processo de entrevista. Estou com muita força de vontade, quero sair mesmo na luta e quero ter um aproveitamento de 100% do conhecimento. Já sou assistente social, trabalhei nessa área de assistência e quero aperfeiçoar mais os meus conhecimentos profissionais”, destaca.