Vagas atendem pessoas com e sem deficiência, com oportunidades para diversos níveis de escolaridade e experiência.
A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), realizou a oficina “Do Currículo à Seleção” com o objetivo de preparar melhor os colaboradores para o mercado de trabalho. O evento focou em práticas essenciais, como a preparação para entrevistas e a melhoria de currículos, oferecendo uma visão prática e atualizada sobre como se destacar profissionalmente.
Durante a oficina, os participantes discutiram diversos tópicos importantes, incluindo:
. Como estruturar um currículo de forma clara e objetiva;
. Quais informações são essenciais e como destacá-las;
. Dicas para adaptar o currículo às tendências do mercado;
. Erros comuns a serem evitados;
. Dicas de preparação para entrevistas.
Heline Melo, diretora de Qualificação Profissional, destacou a importância da iniciativa. “Estamos ofertando no Sine um primeiro ciclo de formação profissional, voltado para o mercado de trabalho. Nosso foco é ajudar as pessoas a conseguirem um emprego, a se posicionarem melhor em entrevistas e a montarem currículos eficientes. Também teremos formações direcionadas ao empreendedorismo, com uma série de atividades no auditório do Sine”, comentou.
José Barros, superintendente do Trabalho Renda e Inclusão da Sasc, também ressaltou a relevância do evento. “Estamos oferecendo oficinas para ajudar na construção de perfis profissionais e no desenvolvimento de competências empreendedoras. Além disso, teremos workshops sobre inteligência emocional no ambiente de trabalho. Nosso objetivo é melhorar a desenvoltura dos colaboradores e fomentar o espírito empreendedor”, afirmou.
A oficina marca o início de uma série de formações que serão realizadas pelo Sine, visando capacitar ainda mais os profissionais para os desafios do mercado atual.
Fonte:Governo do Piauí