Fato aconteceu nesta sexta (30). Ao menos duas pessoas morreram e 21 ficaram feridas
As vítimas fatais foram identificadas como Antônio José dos Santos, 54 anos, e Maria da Conceição Franca Pinto, 68.
Em nota, o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, afirmou que oito adultos e uma criança, com idades entre 4 e 68 anos, foram encaminhados à unidade. “Os pacientes apresentam politrauma e chegaram ao hospital conscientes. O quadro geral de saúde deles é estável”, informou.
Outros feridos foram levados para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
A principal suspeita é de que a estrutura tenha desabado por causa da instalação de placas solares, concluída no dia 22 de agosto. Teriam sido 130 unidade, com peso somado de mais de três toneladas.
Representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Nailson Oliveira listou fatores que podem ter contribuído para o desabamento.
As pessoas aguardavam no interior da igreja para fazer o cadastro para receber a feira (cesta básica) quando ouviram os estralos e em seguida o desabamento do telhado.
A governadora Raquel Lyra irá se reunir com membros da Arquidiocese de Olinda e Recife às 19h, na Casa Paroquial do Santuário do Morro da Conceição.
O arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, afirmou, em nota, que a arquidiocese oferece “todo o suporte necessário às vítimas e seus familiares, buscando trazer alívio e esperança em meio a esta dor.”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também lamentou a tragédia. “Com muita tristeza, soube das duas mortes e dezenas de feridos, alguns em estado grave, no Santuário Santuário do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. Uma tragédia. Minha solidariedade com as vítimas, seus familiares, amigos e com a cidade do Recife neste momento”, publicou.
Fonte: Diário de Pernambuco