Início SEMAM Superintendente da SDU Norte se reúne para discutir obras da ponte na...

Superintendente da SDU Norte se reúne para discutir obras da ponte na UFPI.

COMPARTILHAR

SDU Norte Participa de Reunião para Agilizar Retomada da Obra da Ponte da UFPI.

Na terça-feira (15), a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU) esteve presente em uma reunião na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) para discutir o andamento da obra da Ponte da UFPI. O encontro contou com a presença do superintendente Alan Brandão, do secretário de Meio Ambiente do Piauí, Feliphe Araújo, e de outros técnicos e assessores. O principal objetivo da reunião foi agilizar o processo e dar mais transparência para a retomada da obra.

“Queremos dar início à obra no segundo semestre deste ano. Estamos bastante otimistas, pois a parte estrutural já está praticamente pronta. Viemos aqui para discutir os próximos passos e desbloquear os procedimentos necessários aos órgãos envolvidos”, explicou Alan Brandão, superintendente da SDU Norte.

A reunião também abordou uma resolução estadual de 2022 que transferiu várias atribuições de licenciamento do município para o governo estadual. Em especial, foi discutido um termo de cooperação que visa a emissão das licenças necessárias para a Ponte da UFPI. Weldon Bandeira, assessor técnico da SDU Norte, explicou que a Prefeitura de Teresina defende que, para obras com impacto ambiental no município, o licenciamento deve ser responsabilidade da SEMAM (Secretaria Municipal de Meio Ambiente).

A Ponte João Claudino, também conhecida como Ponte da UFPI, é uma importante intervenção urbana que vai ligar os bairros Água Mineral, na zona norte, e Ininga, na zona leste de Teresina, contribuindo para a melhoria do trânsito na cidade. A obra, iniciada em 2019, foi paralisada e está agora prestes a ser relicitada após ajustes no projeto.

Além de Alan Brandão e Feliphe Araújo, participaram da reunião o secretário executivo da SEMAM, Rodrigues Neto, o assessor técnico especial da SDU Norte, Weldon Bandeira, e o gerente executivo de Meio Ambiente, Claudinei Feitosa. Durante o encontro, o secretário Feliphe Araújo se comprometeu a analisar as informações e dar uma resposta o mais breve possível.