O curso teve duração de três meses e foi voltado para capacitar os policiais a lidarem com situações como manifestações e rebeliões em instituições prisionais.
O sargento Leal Moura, do Regimento de Polícia Montada do Piauí, obteve o 2º lugar no 7º Curso de Policiamento Montado (CPMON) da Polícia Militar de Goiás. A cerimônia de encerramento do curso aconteceu na sexta-feira (13), e o sargento piauiense recebeu seu prêmio diretamente das mãos do governador Ronaldo Caiado.
O cabo Santiago também participou da formação, representando o Piauí e alcançando a 5ª posição entre os 15 concluintes. O tenente-coronel Valdeney, comandante da Cavalaria da PMPI, destacou a relevância do curso para a corporação, que teve uma duração de três meses.
“O treinamento é fundamental, pois os policiais que o completaram se tornarão multiplicadores de conhecimento para os demais membros do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar do Piauí”, afirmou Valdeney, que também foi agraciado pelo Regimento de Cavalaria da PMGO.
Durante as 495 horas de aulas, os participantes foram capacitados em teorias e técnicas de manejo de equinos e em como atuar em situações de aglomerações e eventos, como partidas de futebol, rebeliões em presídios e processos de reintegração de posse.