O RJ1 teve acesso a imagens do interior da Maximus Confecções, localizada em Ramos, na Zona Norte do Rio, registradas antes e depois de sua destruição completa. Na manhã desta quarta-feira (12), um incêndio de grandes proporções atingiu o local, deixando mais de 20 pessoas feridas.
No vídeo, produzido pela Leme Filmes, é possível ver um amplo galpão equipado com dezenas de máquinas de costura, onde várias mulheres trabalhavam. Também aparecem diversas peças de roupa, uma estamparia e materiais como papéis e plásticos espalhados pelo chão.

As imagens ainda mostram uma sala com araras repletas de camisas já finalizadas.
No início da tarde, após o incêndio ter sido controlado pelos bombeiros, o local foi registrado completamente destruído, com estruturas de ferro retorcidas e todos os itens consumidos pelas chamas.
O prédio de três andares, com mais de 500 metros quadrados, não possuía alvará de funcionamento, segundo o Corpo de Bombeiros. Por esse motivo, a Defesa Civil interditou a área.
Imagens da TV Globo também flagraram o proprietário da confecção, identificado como Hélio Araújo, recebendo atendimento dos bombeiros. Ele optou por não dar entrevistas.
