Início Economia Escola Municipal Poeta da Costa e Silva realiza feira do conhecimento

Escola Municipal Poeta da Costa e Silva realiza feira do conhecimento

COMPARTILHAR

A Escola Municipal Poeta da Costa e Silva, localizada no Residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina, realizou a feira do conhecimento “Sistemas do Corpo Humano”, elaborada por alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. A feira foi coordenada pela professora da disciplina de ciência, Márcia da Costa, com duas turmas, que totalizam 74 alunos.

O diretor-adjunto da escola, professor José Manoel, destaca a importância da feira de conhecimento como atividade complementar para o desenvolvimento educacional dos estudantes, possibilitando uma aproximação deles com seus familiares e a comunidade.

“É uma atividade que permite sair daquela rotina da sala de aula. Um método de fazer com que os alunos internalizem cognitivamente, através da prática e exteriorização dos conhecimentos adquiridos nos estudos, possibilitando a um aprendizado mais amplo. Foram expostos, através dos trabalhos, os sistemas digestivo, circulatório e respiratório, demonstrando os cuidados que devemos ter com o corpo humano”, enfatiza.

O evento foi realizado nos dias 24 e 25 com os trabalhos desenvolvidos e apresentados para comunidade do Jacinta Andrade, contemplando os trabalhos desenvolvidos pelos alunos. “Consideramos a feira muito produtiva e de grande relevância. Tivemos a oportunidade de nos aproximarmos dos familiares dos estudantes e trocar experiências. Foi possível inclusive revisar assuntos comuns da grade junto aos alunos”, pontua a coordenadora da feira, professora Márcia.

O professor José Manoel pondera que a atividade foi um importante momento de aproximação entre a comunidade escolar e as famílias, as quais puderam atestar a evolução educacional dos estudantes. “Foi um momento em que os pais interagiram com os filhos, viram a consciência que eles têm sobre o funcionamento do próprio corpo e a habilidade em externar o conhecimento adquirido”, finaliza.

A atividade foi divulgada pela equipe gestora e demais profissionais da instituição via canais digitais, de modo a trazer a comunidade onde a escola é localizada para dentro da instituição e promover a difusão do conhecimento. “Com a participação dos pais, a feira ocasiona em melhor credibilidade sobre a efetivação do trabalho por parte dos professores e de toda a equipe escolar, quando se estende esse trabalho a própria comunidade”, concluiu.